Com essa onda aí de questionários para responder, fiquei aqui matutando, como as coisas evoluem mas a essência não muda...
Pois bem, todos esses questionários legais são cópias descaradas dos antigos cadernos de perguntas, quem se lembra deles na época de colégio?
Aqueles cadenos, onde uma pessoa tinha a maravilhosa idéia de em cada página colocar uma pergunta, das mais bobas às mais sacanas (a famosa: vc é virgem?), mas sempre, sempre, com a primeira página sendo um local onde a pessoa escolhida teria a honra de colocar seu nome e ser identificado com um número nas demais folhas.
Pois é, esses cadernos eram a alegria dos alunos e a tortura dos professores, pq nós, os alunos, respondíamos eles onde quer que desse, mas na sala de aula era sempre mais prático, além de ser um ótimo passatempo para as aulas chatas. :)
Mas não pense que respoder esses cadernos era pra qualquer um, não, vc era escolhida(o) à dedo, afinal de contas suas informações mais secretas estariam alí, vc responderia sobre o garoto(a) que gosta, o local do 1º beijo, a pessoa que mais era sua amiga(o), a pessoa que vc odiava até o fundo de sua alma, rs, enfim; segredos enormes, tão secretos que depois de um tempo a gente nem lembra mais quais eram.
E tinha outra coisa muito boa, um ótimo benefício em responder esses cadernos, vc podia ler as respostas das outras pessoas, afinal ali se formavam as 'irmandades do caderno', onde vc ia saber tudo sobre o outro, pq afinal de contas, a principal regra era não mentir, tinha que responder de coração, tinha que ser tudo verdade-verdadeira, rs.
Pois é, vendo esses questionários, me deu saudades dos cadernos de perguntas, pq antigamente as perguntas eram tão mais fáceis de responder, né? Nosso mundinho era tão light, tão infantil, onde nossas preocupações se resumiam em quem a gente ia querer/sonhar namorar; estudar o necessário para tirar nota boa naquela prova lascada da professora peste, resando pela nota agradar nossos pais e eles não nos deixarem de castigo no final de semana, e claro o que ia rolar de brincadeira com os amigos no santo sábado e domingo; bem, pelo menos essas eram as minhas grandes preocupações.
Mas eu to aí, respondendo os menores questionários primeiro, respirando fundo para responder esse aí da Lu, mais sério, mais profundo, mais adulto. E claro, adorando ler as respostas alheias, pq se antes eu participava de 'irmandades de cadernos', agora eu participo de 'irmandades blogueiras de perguntas', kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk =)
Beijocas Enluaradas Kytanna
2 comentários:
Respondi tantos, em espanhol claro, tanto na Colômbia como no Equador...
Era uma responsabilidade...
Eu adorava responder só pra ler as respostas dos outros...
E sempre dava o meu para o menino que eu gostava responder hahahahah
Postar um comentário