segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Inaugurando (porque todo nascimento tem dor)

"A gente pensa uma coisa,
acaba escrevendo outra

e o leitor entende uma terceira coisa...
e, enquanto
se passa tudo isso,
a coisa propriamente dita

começa a desconfiar
que não foi propriamente dita."

(Mário Quintana)

Este blog surgiu de uma conferência de MSN com um monte de mulher que pula de um assunto pro outro e consegue falar de tudo com uma desenvoltura espantosa. Mas, pensando bem, que grupo composto por várias mulheres juntas não faz isso? Então deixa eu começar com mais uma coisa do 'nada' que tem 'tudo' a ver com o 'resto'.

Estava lá eu com medo de ir à dentista porque a Gladiatrix - que é mãe - disse que dor de dente é pior do que a dor do parto. Bom, mas fui, o serviço de hoje foi light, e ela me indicou uma pasta que ela mesma está usando por outros motivos, o caso dela é "por causa do enjôo". (!) Gente, e eu que nem sabia que minha dentista estava grávida, mas tudo bem: se me doer o dente, ela vai passar por algo parecido em alguns meses. Como diria a cantora Ana Carolina, "um buraco no dente é uma dor de cão".

Voltando de lá, fiquei tão aliviada que resolvi mandar um torpedo romântico pro meu afeto, dizendo: Te amo acima das belezas do mundo e das coisas que eu acredito. O problema é que tinha pedido uma carona para o meu pai, e fico desconfortável de falar no celular com namo quando estou ao lado dele, mas tive que entender o fato de ouvir um "Como eu poderia não te ligar depois de uma mensagem daquela? Eu tava no meio do treinamento e quase caí da cadeira!". Então acho que valeu a pena. E uma criatura que me diz isso realmente merece que (um dia) eu sinta a dor do parto por ela. Não merece? Enquanto isso, vou treinando minha resistência com as dores de dente...

E sejam tod@s bem-vind@s a este novo espaço!

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais um pra visitar, ler e, quem sabe, comentar. ^^

Está pra nascer alguém que seja tão romântica como tu. Mais do que ninguem, mereces e muito.

Bom, tão add, neh.

bjs

Quimera disse...

Com certeza merece!!!

Danyzyinha... A que acabou de chegar de uma prova sobre partos!!!

Luciana Onofre disse...

Eita que somos mulheres porretas!!!

Gladiatrix

Anônimo disse...

Caramba!!! E não é que as coisas mais legais nascem mesmo de bobagens??? Bendito seja o ócio criativo, haha!!!

Rafael Aerute disse...

Salve este espaço sagrado! Aqui sou um mero espectador e espero, se nao surtar e precisar ser amarrado, aprender um monte sobre a alma feminina, este estranho fenomeno. Mas como sempre, a ultima palavra eh do homem: "Sim, querida!"


Beijos

Flávia Kytanna disse...

Viva as mulheres que sabem de tudo falar sem sair do salto ou perder a maestria!

E vamos fofocar muito, regado a muito café e tardes saborosas!