terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Tinto y dinamita

Pois sim amo café, capuccino, capuccino gelado lá da Casa do Pão de Queijo (delicioso!); café com leite do meu trabalho, tomado apreciando a paisagem linda do Rio Anil se unindo ao mar...
E sem ele fico péssima, creio que apresento sem o 'cafecito', todos os sintomas da síndrome de abstinência!
Sem ele - aunque usted no lo crea - não consigo dormir bem a noite, pois ele, não sei quais os motivos, me move de dia, e me adormece de noite.

Meus deuses!!! Tô aqui escrevendo e eis que entra meu amigo do peito, meu amor, ao msn, e me diz que quase morreu do coração e ninguém me disse nadaaaaaaaaaaaaaaaa...
Parou na UTI...

Telefone.

Era ele:

Devo explicar, ele é meu amigo de toda a vida, desde os 17 andamos juntos, trabalhamos juntos, temos os mesmos gostos, afinidades, somos do mesmo signo, en fim , ele é como costumamos dizer ambos, o homem da minha vida, aquele que viu os outros passar, e sempre ficou...

Foi um baque saber disso, agora, me ligou e contou detalhes dessa odiséia que é estar vendo o tempo ir embora dentro de uma UTI... E isso me despertou para essa realidade nunca antes pensada, somos mortais, eu sei, mas nunca pensei que ele - Antonio - ou eu pudessemos viver algo assim, no limiar da morte.

Não imagino meus dias sem ele, sem saber que ele existe, que está lá...E saber que não deixou que me contassem para evitar que eu sofrera, bem me fez amá-lo mais ainda.
Hoje a noite vou abraçá-lo, beijá-lo, espreme-lo todo, como sempre fazemos quando nos vemos - e que poucos entendem, não é carnal, é amor de amigo -.

Definitivamente sem Antonio e sem café meus dias não seriam iguais!
Até essa fixação por algo líquido temos em comum, eu com o café, e ele com a coca-cola...

Então o café e a coca-cola lembram nossas tardes de filmes B de terror, quando ainda em video, na casa dele no centro, macabra...soturna mas tão nossa!

Te amo Antonio Ericeira, com todas as letras do amor.


Gladiatrix

5 comentários:

Quimera disse...

Ahhh... Tenho certeza que esse aí ainda tem muitos litros de coca-cola para tomar na vida!!!

Anônimo disse...

Concordo com o primeiro comentário.
Partilhamos o mesmo amor incondicional por café. Amo³³!
Meu novo sonho de consumo é uma franquia da Starbucks. =)

Anônimo disse...

Eu não posso tomar café, nem mta coca-cola, nem mto chá preto... Cafeína em geral. Tenho labirintite, displazia mamária e um pouquinho de gastrite.´cafeína piora tudo isso.

Mas, fazendo coro... que vcs ainda tomem muuuuuuuuuitos líquidos juntos nessa vida!

Flávia Kytanna disse...

Nossa fia, passei por isso tb hoje, um amigo meu que mora no RJ e nos conhecemos via MSN, vem me dizer que tb acabou no hospital e na UTI por causa de remédios, bronquite aguda e ataque cardíaco.

Fiquei como tu, pensando como somos frágeis e nessa hora somente uma frase veio em minha cabeça, frase essa do meu finado pai:

"A única certeza dessa vida é que um dia vamos morrer!"

Pois é, ele está certíssimo!!!

Unknown disse...

Por isso que sempre digo pra viver plenamente cada segundo que temos com as pessoas que mais amamos, nunca se sabe se amanhã ou depois vc ou uma pessoa que vc gosta demais não estará mais aqui. Isso dá margem também a não se guardar sentimentos ruins dentro de si, viver livre e aproveitar a liberdade de viver ao lado de pessoas que nos fazem bem.

Amizade é sempre eterna.
Ps: Café preto e chocolate meus vícios eternos \o/
--
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meu amigos! A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem e estão bem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas é delicioso que eles saibam e sintam que os adoro, embora não os declare e não os procure sempre."

Vinicius de Moraes